Objetivo
Prestação de serviços a nível técnico em todo o tipo de intervenções nos ativos da Rede de Distribuição de da Alta Tensão (AT), Média Tensão (MT), Postos de Transformação (PT), Baixa Tensão (BT), Iluminação Pública (IP), telemetria, ordens comerciais e reposição de incidentes (avarias) envolvendo colaboradores da E-REDES, Parceiros de Negócio, subcontratados e outros que realizem trabalhos nas infraestruturas da E-REDES e ou na vizinhança (ex.: limpeza de faixa), em conformidade com a legislação, regulamentação e orientações da E-REDES.
Âmbito
No âmbito das empreitadas e respetivos Cadernos de Encargos (CE) os Prestadores de Serviço Externos (PSE) da E-REDES são avaliados de acordo com os modelos de avaliação presentes em cada um dos respetivos contratos de prestação de serviços.
As Vistorias Técnicas serão realizadas na perspetiva de garantir o cumprimento das regras e requisitos técnicos estabelecidos, a qualidade técnica da execução e avaliar os trabalhos realizados pelos diversos PSE da E-REDES nos vários contratos. São ainda identificadas e solicitado para correção das mesmas relativamente aos requisitos estabelecidos contratualmente nesses contratos, nas leis, documentos normativos e outros estabelecidos pela E-REDES.
Os serviços de Vistorias Técnicas objeto do presente contrato serão exercidos durante a realização de obras em curso, e após a realização das mesmas com a verificação de obras concluídas e reposição de incidentes (avarias).
Definições
De modo geral, são aplicáveis as definições constantes na norma NP EN ISO 9000.
- DES – Departamento de Energia e Segurança
- E – Redes – Distribuição de Eletricidade SA
- ECT – Especificações e Condições Técnicas
- CGC – Condições Gerais do Contrato
- CEC – Condições Especiais do Contrato
Procedimento
O processo de Vistorias Técnicas é coordenado pelo Direção Técnica do DES, sendo um processo de realização e entrega do serviço a um único cliente e específico: a E – Redes – Distribuição de Eletricidade SA.
As Vistorias Técnicas serão realizadas de acordo com o contrato estabelecido entre o LIQ – Laboratório Industrial da Qualidade e a E-Redes, versado nos documentos CGC, ECT, CEC.
